sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Comitiva do México visita IFIMA Campus Zé doca.


O Instituto Federal do Maranhão-Campus Zé Doca recebeu nesta quarta e quinta, 11 e 12, representantes mexicanos, Ulisses Dominguez Rodriguez e Patrícia Alejandra Bernal Monzon, que vieram ao Brasil para conhecer os perfis profissionais e a estrutura curricular brasileira do Instituto na área de Energia Renováveis. A visita faz parte do projeto de Cooperação Técnica Brasil México executado pelo Ministério da Educação, via Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

Ao chegarem os mexicanos foram recepcionados pelo Diretor do Campus Prof. Ivaldo José e demais estudantes e servidores onde em seguida foi apresentado um grupo folclórico de dança indígena que encantou a todos após houve um jantar reservado.

Na manhã do dia 12 foram expostos os perfis de todos os cursos existentes na instituição e os projetos implementados na mesma pelos orientadores e alunos que impressionaram os mexicanos com grande desenvoltura e conhecimento. Foram apresentadas as estruturas de laboratório inclusive a recém recebida usina de processamento de bicombustíveis que possibilitara um maior aproveitamento dos conteúdos da matriz do curso de bicombustíveis pois permitira uma produção de biodiesel numa escala mais considerável.Apos foi oferecido um coffe break.

Campus Zé Doca fica no quinto lugar entre os institutos federais do Maranhão quanto as notas do Enem.


No comparativo entre todas as instituições que compõem a rede federal de educação profissional do Norte e Nordeste o Ifima ficou no terceiro lugar com 677,47 pontos atrás apenas dos institutos federais da Bahia(682,55) e do Ceará (681,55)
Entre as escolas publicas do estado o Campus Monte Castelo ocupou o primeiro lugar com 677,47 pontos no ensino médio regular e o segundo com 677,71 na modalidade de educação de jovens e adultos.

O Campus Imperatriz conquistou o terceiro lugar no ensino médio regular com 642,57 pontos e a quarta posição na modalidade de educação de jovens e adultos com 640,52.

O Campus Zé Doca ocupou o quinto lugar com 610,44 pontos nas duas modalidades.
Parabéns ao Campus Zé Doca!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

07 de Agosto de 2010.


Reunião com a classe de professores de Zé Doca promovida pelo SINDSEP/ZD,Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Zé Doca,para discutir a questão quanto aos fundos remanescentes do FUNDEF mediante uma ação referente a União que de acordo com as informações repassadas pelos lideres do movimento pode demorar de 3 a 4 anos e que resultaria num valor liquido ao final do processo de cerca de 4500,00 para cada professor já descontados os gastos com os serviços do advogado.

Os professores presentes na sua maioria se mostraram favoráveis a abertura da ação agora cabe esperar a reunião com o advogado que vai detalhar os tramites do processo junto a categoria.

Ansioso,nervoso,triste ,em depressão procure o CAPS:Centro de Atenção Psicossocial de Zé Doca


Com uma equipe competentes de profissionais desde psicólogos ate psiquiatras o emocional dos indivíduos e tratado como prioridade com a seguinte filosofia de trabalho: Liberdade e Cidadania para quem precisa de cuidados mentais.

Local: Rua Otavio Guilherme, Bairro Santa Terezinha S/N

Buscar